A Mercedes-Benz anunciou a criação de uma espécie de parque temático voltado para fãs de automóveis e dos esportes a motor. Desse modo, a montadora segue os passos da Ferrari, que tem empreitada similar em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.
O projeto alemão é uma parceria entre a marca Mercedes-AMG, sua equipe de Fórmula 1 e o Qiddiya Investment Company, fundo de investimentos da Arábia Saudita. Não à toa, o parque será construído na cidade de Qiddiya, nos arredores da capital Riad.
Segundo comunicado, a empreitada, intitulada Mercedes-AMG World of Performance, “oferecerá experiências imersivas e surpreendentes”. Terá cerca de 45 mil metros quadrados e atrações e exposições focadas na Mercedes-AMG e no time de Fórmula 1 – oito vezes campeão mundial de construtores.
O World of Performance será distribuído em nove andares. O parque ficará localizado junto ao Speed Park Track, circuito projetado por Hermann Tilke, designer de muitas das pistas do calendário da Fórmula 1. A pista, que fica no sentido anti-horário, terá curva com elevação de 70 metros – o equivalente a mais de 20 andares.
As obras do Speed Park Track têm previsão de conclusão em 2027. A partir de 2028, a pista deverá receber a etapa da Arábia Saudita de Fórmula 1.
Entre as principais atrações do World of Performance, a Mercedes-Benz cita um “dark ride”, similar a um comboio fantasma, de “última geração”. Este apresentará alguns dos carros de corrida da fabricante que marcaram época.
Além disso, haverá experiência na qual visitantes, assim como um piloto profissional, poderão sentir a força G (aceleração relativa à gravidade do planeta) “ao serem catapultados para a primeira curva de um Grande Prêmio”. No centro, o público também poderá experienciar a atuação da equipe de Fórmula 1 da Mercedes.
O Mercedes-AMG World of Performance terá ainda, segundo comunicado, mais de 60 simuladores e teatro simulador Motion 4D. No entanto, claro que haverá espaço para lounge VIP com vista panorâmica para o Speed Park Track, com “experiência gastronômica refinada”.
A Mercedes-Benz garante que irá inaugurar o World of Performance até o “fim desta década”. A companhia diz ainda que irá revelar novas atrações nos próximos meses. Será que Lewis Hamilton, atualmente na Ferrari, fará uma visitinha ao parque de sua antiga equipe?
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Fonte: direitonews