Mercedes-Benz mais caro do Brasil, G 63 AMG é jipão de 585 cv que custa R$ 1,8 milhão


Poucos carros ainda fabricados podem ostentar o status de ícone da indústria automotiva. Um deles é o Mercedes-AMG G 63. Agora, a fabricante alemã anunciou a chegada da linha 2023 ao Brasil por módicos R$ 1.869.900.

Embora tenha trocado de geração em 2018, a linguagem visual se mantém. Portanto, estão presentes a silhueta quadrada, o capô marcante, as rústicas dobradiças externas das portas, faróis redondos, indicadores de direção montados no capô, a roda reserva na porta traseira com uma cobertura de aço inoxidável e a estrela tridimensional da Mercedes-Benz.

Os arcos das rodas dianteiras e traseiras alargados criam espaço para as rodas maiores e mais largas. Apesar disso, o SUV usa de série as de 22 polegadas.

No momento em que a indústria debate eletrificação da frota, o AMG G 63 mantém a alegria dos puristas. O jipão é equipado com motor biturbo V8 de 4.0 litros que gera 585 cv e oferece um torque máximo de 86,6 kgfm entregues entre 2.500 e 3.500 rpm.

O câmbio é automático de nove marchas com sistema de tração 4Matic com divisão de tração entre dianteira e traseira na proporção de 40%/60%. Com esse conjunto, o modelo acelera até os 100 km/h em apenas 4,5 segundos, mesmo pesando 2.595 kg.

Mas não é só isso que chama atenção na mecânica do esportivo. A suspensão dianteira é independente com duplo braço triangular e amortecimento adaptável.

Por fim, o sistema de tração possui as funções Low Range e High Range, que alternam a relação da caixa de transferência da reduzida de 1,00 em High Range para 2,93 em Low Range. Além disso, o G 63 tem diferencial de travamento controlado automaticamente.

Como é de se esperar de um veículo desse preço, o nível de equipamentos de série é alto. Mas vale destacar os seguintes:

Em produção desde 1979, o Classe G chegou a 500 mil unidades fabricadas em abril deste ano. A linha 2023 já está nas concessionárias brasileiras com mais de 40 opções de cores e mais de 25 opções de acabamentos de bancos.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores Vídeo: funcionário do Burger King diz que urinou na roupa após ser proibido de ir ao banheiro
Próxima Cinco secretarias de Estado apresentam metas físicas do 2º semestre de 2022 na ALMT