A Mercedes-AMG, divisão esportiva da marca alemã, acaba de anunciar a chegada de mais um modelo em seu portfólio no Brasil. O novo GLC 43 Coupé 2024 estreia com preço sugerido de R$ 694.900. O lançamento por aqui acontece após pouco mais de um ano da divulgação das atualizações para as versões nessa carroceria.
A principal novidade técnica é a troca do motor 3.0 V6 de 367 cv de potência por uma unidade menor, 2.0 turbo de quatro cilindros com um sistema micro-híbrido com gerador de 48 volts. A boa notícia é que o GLC 43 Coupé está mais potente. São 421 cv de potência e 51 kgfm de torque.
Com isso, vai de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos, marca 0,1s melhor do que na geração anterior. O SUV médio pode atingir velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente.
O conjunto micro-híbrido entra em ação em saídas de semáforos ou em baixas rotações, auxiliando o motor de arranque e proporcionando um “boost” temporário de potência, que segundo a fabricante é de 14 cv adicionais. O câmbio que controla o sistema, é automático de nove marchas. Já a tração, é integral.
Por se tratar de um modelo AMG, espera-se a esportividade oferecida por algumas tecnologias desenvolvidas nas pistas. É o caso do eixo traseiro direcional em até 4,5°. Esse sistema é responsável por movimentar as rodas traseiras no mesmo sentido das dianteiras quando o veículo está em alta velocidade, proporcionando mais estabilidade e dirigibilidade em curvas e manobras. Além disso, o GLC Coupé conta com amortecimento adaptativo ajustável na suspensão.
Quanto ao design, a nova geração do GLC Coupé tem a grade dianteira tradicional da AMG, com lâminas verticais metalizadas e contorno preto e faróis rentes à linha do capô. Na traseira, há duas ponteiras de escapamento e lanternas unidas por uma linha preta cromada.
A cabine é semelhante a das outras configurações da linha GLC, e oferece duas telas para central multimídia e painel de instrumentos, com 12,3 e 11,9 polegadas, respectivamente. A central recebe sistema MBUX atualizado que funciona com inteligência artificial. É possível controlar o carro por comando de voz ao dizer “Hey, Mercedes”. Além deste sistema nativo, o GLC 43 Coupé é compatível com os programas Android Auto e Apple CarPlay sem fio.
Motorista e passageiros também podem usufruir de sistema de ar-condicionado de duas zonas, iluminação ambiente para a cabine com 64 cores, carregador de celular por indução, sistema de som com 15 alto-falantes e 710 Watts de potência e teto solar panorâmico. O acabamento interno fica por conta dos bancos esportivos AMG de couro, com revestimentos exclusivos para a linha e assentos dianteiros elétricos.
A lista de itens de série ainda inclui câmera 360° e assistente de estacionamento, sistema sem chaves para abertura e fechamento das portas e partida do motor, assistentes de frenagem, distância, ponto cego e manutenção de faixa, além de proteção para pedestres e suporte para manobras evasivas.
A chegada do Mercedes-AMG GLC 43 Coupé soma 12 modelos diferentes ao portfólio de esportivos da AMG no Brasil, entre SUVs, hatches, sedãs e elétricos. Já o GLC, está disponível em quatro versões no mercado brasileiro, sendo duas da família AMG e uma que oferece pacote visual da divisão de alta performance. A configuração mais barata parte de R$ 531.900. Confira versões e preços:
Vale ressaltar, que todas oferecem conjunto micro-híbrido com sistema elétrico de 48 volts, variando no propulsor a combustão, após o fim da produção de modelos da marca com as motorizações V6 e V8.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Fonte: direitonews