Mercadante defende crédito do BNDES para fornecedores da Americanas


Na terça-feira (14), o presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, disse que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social pode criar uma linha de crédito para fornecedores da Lojas Americanas, que anunciou recentemente ter mais de R$ 40 bilhões em dívidas.

“A crise da Americanas aponta para uma retração de crédito, que apareceu no balanço dos bancos, e para a necessidade de fazermos parcerias com outros bancos públicos e privados”, disse Mercadante em entrevista ao jornal Valor Econômico.

“O BNDES também pretende discutir esta linha com a Febraban [Federação Brasileira de Bancos]. Para isso precisamos de mais instrumentos”, afirmou.

<!–

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
–>

“Viemos discutir também a TLP, que é muito volátil porque ela trabalha com a inflação do mês. Então taxa oscila muito, prejudica muito a previsibilidade para micro e pequenas empresas. O BNDES emprestou R$ 52 bilhões a micro e pequenas empresas. A taxa tem que ser mais estável. Não pode usar a inflação do mês. Tem que pegar uma média móvel da inflação”, disse Mercadante.

Fonte: gazetabrasil

Anteriores Governo de MT garante a construção de 50 casas populares para famílias de Canarana
Próxima Camex mantém direito antidumping sobre quatro produtos brasileiros