Membro do Comando Vermelho morre em confronto com a Força Tática em Sorriso


Maxwell de Almeida Moraes, 19, morreu em uma ação da Força Tática, em Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá), no final da noite de segunda-feira (4). Ele era membro do Comando Vermelho e estava sendo monitorado pela inteligência da PM. Na ação, um criminoso foi preso em flagrante e mais de 3 quilos de droga foram apreendidas.

 

Conforme a PM, a ocorrência aconteceu por volta das 23h30, quando uma denúncia anônima relatou que Maxwell estava se preparando para buscar ao menos 3 armas de fogo para cometer crimes na região.

 

Equipes da Força Tática se mobilizaram e foram até uma casa no bairro Nova Prata, onde flagraram uma movimentação e decidiram realizar a abordagem. Os criminosos fugiram assim que avistaram os policiais.

 

Leia também – Três presos da PCE fogem da unidade no fim de semana

 

Um deles acabou sendo preso no local. Enquanto a ocorrência estava em andamento, uma mulher gritou, alertando que um dos suspeitos estava no telhado de sua casa.

 

Quando a polícia chegou, encontrou Maxwell armado com uma pistola 9mm. Ele não obedeceu ordens e chegou a apontar a arma para a equipe, que disparou tiros em sua direção.

 

Ferido, foi desarmado e encaminhado para o Hospital Regional, mas não resistiu e acabou morrendo no local. Na casa onde o grupo estava a polícia aprendeu mais de 3 quilos de droga, entre maconha e cocaína, além de 16 porções da mesma droga.

 

A arma usada por Maxwell foi apreendida com 13 munições. Caso é investigado pela Polícia Civil.

Fonte: gazetadigital

Anteriores Lula enviará Mauro Vieira para representá-lo na posse de Milei
Próxima PIB brasileiro varia 0,1% no 3º trimestre e tem 3ª taxa positiva consecutiva em 2023, diz IBGE