Melhorar a qualidade da educação em Mato Grosso é desafio imposto em reunião de instalação


Com o desafio de trabalhar para melhorar a qualidade da educação pública em Mato Grosso, cinco deputados estaduais tomaram posse na Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura e Desporto durante a reunião de instalação realizada na tarde desta quarta-feira (15), na sede da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). O deputado estadual Thiago Silva (MDB) vai presidir a comissão neste ano, acompanhado pelo deputado Beto Dois a Um (PSB), que será o vice-presidente. Ainda compõem a comissão os deputados  Valdir Barranco (PT) e os novatos Fabinho (PSB) e Cláudio Ferreira (PTB).

O deputado estadual Valdir Barranco, o mais velho entre os titulares, conduziu a reunião de instalação e eleição da presidência e vice-presidência da Comissão de Educação. Barranco, que já foi presidente dessa comissão, destacou a importância dos trabalhos de fiscalização e também de proposições para a construção de uma educação de qualidade. “Desejo que seja um ano profícuo em busca de uma educação democrática, tanto do ponto de vista do acesso dos estudantes, quanto nas condições de trabalho para os profissionais”.

O presidente eleito, deputado Thiago Silva, falou sobre “Nosso grande desafio é tornar a educação em Mato Grosso uma referência, assim como é nossa produção agrícola, nossa condição econômica e fiscal no Estado, que está completamente diferente do que era há quatro anos atrás. Hoje é uma nova realidade e é o momento de continuar investindo e trabalhando para melhorar a educação, a infraestrutura das escolas”.

Além disso, Thiago Silva destacou a importância de investir em educação inclusiva e em ciência e tecnologia para promover a agregação de valor à matéria-prima produzida no estado, inclusive nas universidades para formar profissionais que atendam às demandas do mercado.

O vice-presidente Beto Dois a Um afirmou que esta é uma de suas áreas de atuação política e destacou sua experiência quando passou pela Secretaria de Estado de Cultura e Esportes. “Acredito que a educação, ciência, tecnologia e esportes são instrumentos de transformação na vida das pessoas. Viemos de quatro de mudanças na educação, que passa por reparos históricos frente à situação que se encontrava”, afirmou Beto Dois a Um, que também é vice-líder do governo na ALMT.

Além dos deputados titulares, compõem como suplentes a Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura e Desporto os deputados Valmir Moretto (Republicanos), Dr. João (MDB), Elizeu Nascimento (PL), Lúdio Cabral (PT) e Paulo Araújo (PP).

 

Fonte: al.mt.gov

Anteriores Procon Estadual divulga calendário de julgamento de processos da Turma Recursal
Próxima Municípios do consórcio Nascentes do Pantanal são contemplados com quase R$ 400 milhões em conquistas e serviços da AMM