Gio Queiroz tem somente 19 anos e quer aproveitar a passagem pelo Everton para conhecer o futebol inglês e seguir à disposição da técnica Pia Sundhage na seleção brasileira.
“Estou muito orgulhoso de me juntar ao Everton para a temporada”, disse à evertontv. “Sou jovem, mas tenho muita experiência. Qualquer desafio que eu enfrente é ótimo, pois me torna uma jogadora melhor. Estou animada para aprender e ver o que posso fazer”, continuou, empolgada. “Para todos os fãs do Everton, estou ansiosa para ver todos vocês em breve. Já conheci o plantel e é um grande grupo num ambiente fantástico.”
Considerada “o futuro do Brasil”, a atacante é a 10 contratação do Everton para a próxima temporada. O clube espera brigar por grandes resultados e investiu pesado. Antes chegaram Jess Park, Katja Snoeijs, Clare Wheeler, Emily Ramsey, Aggie Beever-Jones, Elise Stenevik, Karen Holmgaard, Sara Holmgaard, e Katrine Veje.
“Todos sabemos que a WSL é uma liga emocionante com algumas das melhores jogadoras do mundo. Espero trazer meu próprio estilo e energia para a equipe e mal posso esperar para começar”, seguiu Gio Queiroz. “Esta é uma liga intensa e rápida, mas a velocidade é um dos meus pontos fortes, então espero me adaptar rapidamente.”
O técnico Brian Sorensen disse que o Everton está completo para a temporada 2022/23 agora, ao receber a talentosa brasileira. “Estamos muito felizes em trazer Giovana para o clube. Ela é a última peça do quebra-cabeça do nosso time em termos de diversidade de opções na linha de frente.”