Megaoperação apreende helicóptero e 243 kg de cocaína no Paraná após perseguição aérea


Em uma ação conjunta entre a Polícia Militar (PM) e a Polícia Federal (PF), um helicóptero carregado com 243 kg de cocaína foi apreendido na tarde de terça-feira (18) em Jaguapitã, no norte do Paraná. O piloto, que já havia sido preso outras três vezes por tráfico de drogas, foi detido em flagrante.

 A operação teve início após a PF receber informações sobre um helicóptero suspeito na região de Amambai, no Mato Grosso do Sul. As equipes da PF do Paraná e do Mato Grosso do Sul iniciaram um acompanhamento aéreo da aeronave, que seguia em direção ao norte do Paraná.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Com o apoio da equipe de Operações Aéreas da PM, a aeronave foi interceptada entre Umuarama e Loanda. O piloto, na tentativa de escapar, realizou manobras perigosas, mas foi finalmente cercado e obrigado a pousar em Jaguapitã.

 Ao pousar, o piloto tentou fugir a pé, mas foi capturado pelos policiais. A droga, que estava em fardos dentro da aeronave, foi apreendida, e o helicóptero também foi recolhido.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O piloto, de 52 anos, já havia sido preso outras três vezes, sendo duas delas pelo crime de tráfico de drogas. Ele foi levado para a Delegacia de Polícia Federal (PF) de Londrina, onde responderá pelos crimes de tráfico internacional de drogas e desobediência.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Fonte: gazetabrasil

Anteriores Quando posso prorrogar as obrigações financeiras?
Próxima Indústria naval pede ação após houthis usarem nova tática e afundarem 2º navio no mar Vermelho