Medvedev sobre drone no mar Negro: americanos ‘perderam a linha’


“É parte de nosso território, por onde se estende nossa soberania. Resumindo em poucas palavras, os americanos perderam a linha. Não é correto ser cerimonioso com eles, embora os contatos militares sejam necessários”, escreveu Medvedev no seu canal no Telegram.

O vice-presidente do Conselho de Segurança lembrou ao senador americano Lindsey Graham, que tentou culpar a Rússia pelo deslize do drone americano, que às vezes acidentes aéreos acontecem com pessoas como ele próprio.
De acordo com Medvedev, não há nenhuma convenção internacional sobre o assunto, enquanto uma lei russa está apenas sendo formada.
Por sua vez, Denis Fedutinov, um dos principais especialistas russos no campo da aviação não tripulada, disse que a frequência de acidentes de drones norte-americanos é inúmeras vezes maior que a das aeronaves F-16.
Drone de reconhecimento norte-americano MQ-9 Reaper - Sputnik Brasil, 1920, 17.03.2023

Na terça-feira (14), o Ministério da Defesa da Rússia informou que a sua Força Aeroespacial detectou um drone norte-americano MQ-9 enquanto este se aproximava da península da Crimeia e se dirigia para a fronteira russa, violando o regime provisório de uso do espaço aéreo no mar Negro, estabelecido em conexão com a operação militar especial russa na Ucrânia e publicado de acordo com os padrões internacionais.
As forças de defesa aérea levantaram os caças no ar para identificar o infrator, mas os aviões “não usaram armas no ar, não fizeram contato com o veículo aéreo não tripulado [UAV na sigla em inglês] e retornaram com segurança ao campo de pouso”, e o drone caiu na água após uma manobra súbita.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Prefeito prestigia apresentação de projetos sociais do Corpo de Bombeiros
Próxima Saúde retoma vacinação bivalente da pfizer nesta segunda-feira (20)