Médicos da cidade de Surabaia, na Indonésia, tiveram de usar uma serra elétrica para impedir que um homem de 38 anos perdesse o próprio pênis após uma brincadeira sexual malsucedida.
De acordo com o relato de caso publicado na revista científica Urology Case Reports, o paciente chegou ao hospital com um anel peniano preso no membro. O órgão sexual estava inchado e o paciente sentia muita dor após dez horas com o anel estrangulando o membro.
Os anéis penianos costumam ser usados durante o sexo para prolongar a ereção e retardar a ejaculação. O artefato é encaixado na base do pênis antes da ereção para evitar que o fluxo sanguíneo ocorra da maneira normal. No entanto, usar um anel peniano por mais de trinta minutos é perigoso, pois a falta de irrigação pode levar à morte dos tecidos que formam o pênis.
Para conseguir tirar o objeto dos pacientes – neste caso, o anel era de metal, os cirurgiões se valeram de uma serra elétrica. Uma placa de metal foi inserida entre o pênis e a serra para garantir que o paciente não fosse machucado. O membro também teve de ser pulverizado com uma “solução salina” para evitar queimaduras durante a retirada.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.