O médico do hospital que atende o zagueiro Pablo Marí afirmou, nesta sexta-feira (28/10), que a musculatura de atleta foi fundamental para que o jogador não sofresse consequências piores após Marí ser atacado a facadas por um homem na Itália, nessa quinta-feira (27/10).
0
De acordo com Osvaldo Chiara, diretor de cirurgia geral do Hospital Niguarda, o físico do jogador contribuiu para que o ataque não causasse lesões ou consequência mais graves.
“A massa muscular é tal que a faca não conseguiu alcançar o pulmão. Se isso tivesse acontecido, a situação poderia ter sido muito mais arriscada”, disse o especialista.
“Se ele não tivesse músculos de atleta, provavelmente a faca teria afundado”, complementou Adriano Galliani, CEO do Monza, time de Marí.
Após o ataque, o jogador passou por cirurgia e ficará no mínimo dois meses se recuperando. Em publicação nesta sexta-feira (28/10), o jogador afirmou que apesar do susto está bem e agradeceu todas as mensagens de carinho enviadas.
Ver essa foto no Instagram
Ele também desejou sentimentos aos familiares da vítima que acabou falecendo.
Entenda o caso
Pablo Marí e mais cinco pessoas foram atacadas a facadas por um homem de 46 anos, nessa quinta-feira (27/10), em um supermercado localizado dentro de um shopping em Assago, nos arredores de Milão, na Itália. No momento do ataque, o jogador estava acompanhado da esposa e do filho.
De acordo com informações da imprensa e da polícia, o agressor tem transtornos psiquiátricos. O homem foi detido. Das cinco vítimas, além do jogador, mais quatro eram clientes do estabelecimento e não tiveram ferimentos mais graves. Entretanto, um funcionário do supermercado não resistiu aos ataques e morreu.
Pablo Marí tem 29 anos e é muito querido pela torcida do Flamengo. O zagueiro fez parte do time multicampeão de 2019, conquistando o Campeonato Brasileiro e a Libertadores com o clube carioca.