Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O estado de saúde do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), de 70 anos, é considerado “bastante fragilizado”. A avaliação foi feita neste domingo (14) pelo cirurgião Cláudio Birolini, que acompanha o ex-mandatário em suas recentes internações.
Bolsonaro foi ao hospital DF Star, em Brasília, para a retirada de oito lesões de pele que foram enviadas para biópsia. Segundo Birolini, a saúde do ex-presidente se encontra debilitada por conta da idade e das múltiplas intervenções cirúrgicas a que ele já foi submetido.
“Hoje, de novidade, identificamos que ele está com um pouco de anemia. Isso provavelmente por ter se alimentado mal nesse último mês”, afirmou Birolini a jornalistas.
O cirurgião informou que o ex-presidente será acompanhado de perto tanto no pós-operatório quanto para as questões de obstrução intestinal, pneumonias e alimentação. A equipe médica espera os resultados da biópsia das lesões de pele para decidir se haverá a necessidade de um novo procedimento. “Se não tiver nenhum sinal de neoplasia, de malignidade, não [será] preciso”, disse Birolini.
O médico também disse que Bolsonaro mantém episódios de soluços, mas apresentou melhora em relação ao refluxo. Sua hipertensão está sob tratamento contínuo.
Fonte: gazetabrasil