A forte tendência de derretimento do projeto majoritário de Thiago Silva (MDB), que deve perder boa parte do público para Paulo José (PSB) – nome apoiado pelo atual prefeito, Zé Carlos do Pátio (PSB), na disputa pela Prefeitura de Rondonópolis – já começou a ganhar sintomas reais com o anúncio, nas últimas horas, da saída do vereador Cláudio da Farmácia.
Mais votado de 2012 com mais de 3.300 votos, quando surpreendeu a cena política local, Cláudio estava desanimado da política, sobretudo por não se empolgar em apoiar Thiago a prefeito no MDB, e havia até desistido de tentar a reeleição para o quarto mandato seguido. Uma conversa com Pátio, todavia, renovou suas esperanças e selou sua ida ao PSB.
Apesar de ser bancado na liderança do MDB em Rondonópolis por Bezerra, Thiago nunca conseguiu exercer papel de comandante. As seguidas promessas não cumpridas e a maneira individual de pensar política, nunca foi aceita por Cláudio, Adonias e Investigador Gerson, os três parlamentares eleitos pela sigla no último pleito.
A expectativa é que Cláudio leve consigo não só seu cativo eleitorado, mas encoraje muitas lideranças populares a seguir rota parecida, não só por não sentir firmeza em ver Thiago prefeito, mas principalmente pela completa aversão só de pensar em Carlos Bezerra dando as ordens na Prefeitura.
Fonte: abroncapopular