Medalha Anchieta e Diploma de Gratidão são entregues à professora Vanesca Campos


HELOISE HAMADA
DA REDAÇÃO

A Câmara Municipal de São Paulo concedeu a Medalha Anchieta e o Diploma de Gratidão à professora Vanesca Alves de Campos. A Sessão Solene realizada foi nesta segunda-feira (2/10), no Jardim São Sebastião, em São Miguel Paulista, zona leste da capital. A iniciativa foi da vereadora Dra. Sandra Tadeu (UNIÃO).

“Eu, ultimamente, só tenho feito homenagens às mulheres porque nós mulheres temos que prestigiar o trabalho de outras mulheres. A Vanesca tem uma história de superação, que mostra que nós mulheres podemos, que quando nós queremos a gente pode chegar lá. E a Vanesca chegou”, afirmou a parlamentar.

Vanesca Campos, de 48 anos, representou o Brasil no 24º Colóquio, promovido pela Universidade de Lisboa, em 2017, onde ela defendeu o texto em que afirma que os livros de história ocultaram a participação da mulher no descobrimento do Brasil. Para ela, receber esta homenagem é o reconhecimento de uma vida.

“Passa um filme na cabeça, desde quando eu era pequena, com todas as dificuldades até o dia de hoje. Não tenho nem como explicar, é só sentindo mesmo”, disse a homenageada.

Anteriores Comissão de Finanças realiza primeira audiência sobre o Orçamento de 2024 na quarta
Próxima Petrobras recebe primeira licença ambiental para bloco de petróleo na Margem Equatorial