Conteúdo/ODOC – O presidente do MDB de Cuiabá, advogado Francisco Faiad, disse à imprensa que o partido está unido em torno da pré-candidatura do empresário Domingos Kennedy, a prefeito de Cuiabá. Segundo o líder emedebista na Capital, a única ‘peça’ fora desse projeto é a deputada estadual Janaína Riva que – segundo ele – já havia se comprometido com o deputado Eduardo Botelho (União).
“O partido está unido, com exceção da deputada Janaína Riva, que já havia se comprometido com a candidatura do deputado Botelho, os demais membros do partido em Cuiabá estão redondamente fechados com a candidatura do Domingos Kennedy”, disse Faiad à imprensa.
Segundo o presidente do MDB, o pré-candidato do partido vai conversar com todos os deputados, inclusive com a deputada Janaína Riva.
“O Kennedy vai conversar com todos os deputados do partido. A deputada Janaína Riva está – neste momento – centralizada no projeto dela de se eleger primeira-secretária da Assembleia, aliás, posição que tem o apoio de 100% do MDB, não só Cuiabá como do regional, e após esse processo os dois estarão conversando para quem sabe, um projeto único para Cuiabá”, argumentou Faiad.
Sobre política de aliança para a pré-candidatura emedebista, Faiad adiantou que as conversas continuam e que o MDB ainda aguarda uma posição do Podemos, que está flertando com o deputado Eduardo Botelho (União).
“A notícia que nós temos é que eles ofereceram para apoiar o presidente da Assembleia, indicando um vice para a Prefeitura. Se esse vice não for aceito, eles gostariam de retomar a conversa conosco. Nós estamos à disposição, vamos continuar conversando, vamos continuar aguardando para podermos aí aumentar o número de partidos que estarão nos apoiando”, disse.
Fonte: odocumento