Após um início de ano desafiador, com um carro pouco desenvolvido, a McLaren apresentou uma notável melhora em seu desempenho na F1. Andrea Stella, diretor de equipe, revelou que o objetivo é competir por vitórias na temporada de 2025.
A transformação da equipe começou com a introdução de um pacote extensivo de atualizações no MCL60, culminando na conquista do quarto lugar de Lando Norris no Grande Prêmio da Áustria. Após novas atualizações implementadas no circuito de Silverstone, ambos os pilotos da McLaren ficaram entre os quatro primeiros, com Norris garantindo o primeiro pódio da equipe na temporada.
Apesar da significativa melhora da McLaren, Stella mantém os pés no chão e insiste na importância do progresso contínuo em todas as áreas. “Por natureza, não penso necessariamente no destino, mas no que precisamos implementar para continuar melhorando”, disse ele.
Segundo o diretor, a mentalidade é focar nos aspectos técnicos, esportivos e financeiros, deixando os resultados virem naturalmente. Sobre o desempenho do carro, Stella reforça que a equipe deve continuar aprimorando o veículo. Ele destaca as surpresas positivas encontradas nas atualizações levadas para a Áustria e Silverstone, onde o tempo de volta melhorou além das expectativas.
Apesar da dominância da Red Bull em 2023, a McLaren se tornou a quarta equipe diferente a seguir os campeões reinantes nas últimas quatro corridas. Norris alcançou o segundo lugar no GP da Grã-Bretanha, marcando a primeira vez que a McLaren terminou entre os três primeiros desde abril de 2022.
Stella afirma que, apesar dos rápidos avanços, a abordagem da equipe britânica não mudará. Ele também revela que a McLaren pretende continuar competindo por pódios no restante deste ano e em 2024, com o objetivo de disputar vitórias em 2025. “Você não entrega baseado em visões, mas nos fatos que você realmente traz para o carro e esse é o nosso foco”, conclui o italiano.
Fonte: f1mania