McLaren F1 tem várias opções além de Piastri, afirmou Brown


0001078171_hires_0mo76yo0u5crr40yreeio0z8uqgw

A situação de Oscar Piastri com relação ao seu futuro na Fórmula 1 continua indefinida, depois da confusão contratual envolvendo o piloto australiano, a Alpine e a McLaren.

O contrato de Piastri com a McLaren está sendo questionado por sua atual equipe, a Alpine, que apoiou a carreira do jovem piloto no automobilismo desde 2020, e o colocou como piloto reserva em 2022.

Para desvendar as disputas legais entre as equipes e o piloto, e esclarecer o futuro de Piastri, de uma forma ou de outra, o Conselho de Reconhecimento de Contratos da FIA realizou uma reunião na segunda-feira, cujo resultado deve ser conhecido ainda esta semana.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

Mas se a decisão do CRB for negativa para a McLaren, o chefe da equipe, Zak Brown afirmou que sua equipe tem várias opções para recorrer.

“Temos vários planos”, disse Brown à SpeedCity Broadcasting. “Há uma reunião do CRB que foi realizada, acho que estaremos melhor posicionados para comentar sobre ela após o resultado dessa reunião.”

“Temos uma variedade de opções e, claro, Piastri é uma delas, ou não estaríamos nessa reunião. Vamos ver como isso se desenrola e depois partiremos daí”, disse ele.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

A McLaren chamou os pilotos da IndyCar Colton Herta e Pato O’Ward, para os programas de testes da F1 com a equipe de Woking, enquanto o atual campeão da Indy, Alex Palou, também se juntou à lista de pilotos da equipe, embora o status do contrato do espanhol também esteja sendo disputado por sua atual equipe na Indy, a Chip Ganassi Racing.

Brown brincou, dizendo que até ele tentou se inscrever na extensa base de pilotos de F1 da McLaren.

“Eu tentei me colocar na lista, mas Andreas derrubou isso, então sou o único piloto que descartamos até agora!”, disse ele rindo. “Temos nosso programa de testes, Colton Herta fez um excelente trabalho, Pato estava no carro no final do ano passado, e também fez um excelente trabalho.”

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });

“Claro, temos nossa situação com Alex nos Estados Unidos, veremos como isso se desenrola, mas certamente pretendemos colocá-lo em nosso carro de Fórmula 1, então todos esses pilotos venceram muitas corridas em um campeonato muito competitivo.”

“Eu mantenho a Indy no mais alto nível do automobilismo, então acho que temos várias opções diferentes e vamos levar um dia de cada vez”, finalizou Brown.

A decisão que deve ser divulgada ainda nesta semana pelo CRB, sobre a situação contratual de Piastri, vai ‘desenrolar’ as situações de outros pilotos que estão para trocar de equipe, entre eles, Daniel Ricciardo e Mick Schumacher.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-4’); });

 

 

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-5’); });

 

Anteriores MPF cobra explicações à Chesf sobre variações na vazão do Rio São Francisco, em Alagoas
Próxima OMS: “Com medidas certas, surto de monkeypox pode ser interrompido”