Max Verstappen: “Eu não ficarei na F1 até os meus 40 anos”


Max Verstappen dá a razão pela qual ele prefere não exagerar em sua carreira na Fórmula 1. A afirmação de que o holandês poderia simplesmente desistir da principal categoria do automobilismo após o término de seu contrato atual parece soar mais séria.

Verstappen teve seu último dia oficial de trabalho e ainda nem tirou férias, mas daqui a dois meses a temporada 2023 da F1 já começará. Assim, o início dos preparativos do piloto já está planejado. Em conversa com ‘De Limburger’, Verstappen discute a temporada recorde de 2023. Se um evento substituto for encontrado para o GP da China, a temporada consistirá em até 24 corridas.

“Eu já disse antes que isso é demais e esta é a principal razão pela qual não continuarei fazendo isso até os 40 anos. Muitas viagens e assim por diante, isso não é saudável. Ainda gosto muito disso agora, mas você tem que desistir de muito por isso. Parece loucura porque é claro que pilotar na Fórmula 1 é um sonho para muita gente, mas realmente é. Você está longe de casa e das pessoas que você ama muito. Lá vem um momento em que você acabou com isso”, disse Verstappen.

O contrato atual de Verstappen vai até 2028. Verstappen disse anteriormente à imprensa que as pessoas não deveriam se surpreender se ele deixar a Fórmula 1 naquele momento. O jornal holandês, que entrevistou o piloto, diz que os fãs estão preocupados com uma possível aposentadoria do piloto da Red Bull da F1. Verstappen: “Mas esse é realmente o caso. Quando estiver satisfeito, paro. Como piloto de Fórmula 1 então, sabe. Vou realmente continuar correndo, mas depois farei outras coisas”.

Verstappen é uma celebridade tão grande no mundo do automobilismo que toda uma economia gira em torno dele. Caso o holandês pare de correr na Fórmula 1, será um grande golpe na Fórmula 1 da Holanda. O ‘The Medium’ pergunta se Verstappen já refletiu sobre o fato de que tanto depende dele. “Você sabe o que eu realmente espero? Que, como piloto, eu tenha sido capaz de inspirar e motivar a jovem geração holandesa nos últimos anos de tal forma que, quando eu parar, possa haver novos talentos prontos para vir”, concluiu.

 

 

Anteriores Rosberg comente difícil missão da Ferrari em contratar um novo chefe de equipe à altura
Próxima Alpine: Não haverá preferência para Ocon ou Gasly em 2023