Max Verstappen, bicampeão de F1, aprende a fazer drift com um Mazda de mais de 600 cv


Max Verstappen, bicampeão mundial de Fórmula 1 e que está próximo do seu terceiro título após 10 vitórias na temporada deste ano, parece não precisar aprender mais nada atrás de um volante, mas sua equipe Red Bull resolveu dar umas aulas para seu piloto de 25 anos.

No circuito de Milton Keynes, na Inglaterra, o holandês aprendeu a fazer drift com o também piloto “Mad” Mike Whiddett, acostumado às manobras que faz com que o carro deslize sobre suas rodas traseiras enquanto tangencia curvas de lado.

“Aprender a derrapar foi muito louco. Eu não sabia o que esperar. Acho que não ficava tão nervoso assim há mais de dois anos, porque é como eu estou acostumado a dirigir. Era como se eu tivesse 16 anos novamente quando entrei em um carro de F1 pela primeira vez”, disse Verstappen.

Veja também

Com as orientações de “Mad Mike”, o holandês foi desafiado a levar o Madbul, o Mazda RX-7 com mais de 600 cv de potência do colega, a derrapagens em alta velocidade, manobras em “8” e mudanças de direção bruscas.

“Nós levamos Max ao limite e espero que ele tenha aprendido alguns truques que ele possa levar para a Fórmula 1”, disse Whiddett, que se convidou para dirigir o carro que Verstappen usa na F1.

“Eu adoraria fazer esses desafios em um carro de Fórmula 1 para ver o que é possível de fazer no lugar dele”, finaliza.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores Penalidade: Juiz valida intimação e multa devedora por inércia
Próxima Secretaria de Saúde reúne médicos para definir 1º Fórum de Psiquiatria em Outubro em Rondonópolis