Max Russi defende ajuda humanitária de R$ 50 milhões do Governo de MT para o RS


Conteúdo/ODOC – O deputado estadual Max Russi (PSB), primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, defendeu nesta quarta-feira (8), em entrevista à imprensa, o envio de R$ 50 milhões por parte do Governo de Mato Grosso para ajudar na reconstrução do Rio Grande do Sul, cujo estado teve cidades destruídas por conta de uma mudança climática.

“Nós temos que aprovar esse projeto hoje, acredito e acho que vamos contar com o apoio de todos os deputados. Independente de pagamento de emenda ou não, essa ajuda é importante, o Rio Grande do Sul está precisando”, disse o primeiro-secretário da ALMT.

“A gente tem visto imagens muito ruins de lá, a população sofrendo, o estado sofrendo, e Mato Grosso faz um gesto nobre em dar sua contribuição, eu pessoalmente já fiz a minha contribuição, mas é importante o Estado dar essa contribuição, porque é uma contribuição de todos os mato-grossenses”, acrescentou Russi.

“A gente tem que fazer essa ajuda pelo Estado e as ajudas individuais, como eu falei, eu fiz a minha individual e vou aprovar essa ajuda do Estado. É bom você poder ajudar, o Estado poder ajudar, o Rio Grande do Sul nunca viveu um fato como esse, esperamos que nunca mais volte a acontecer, mas neste momento a população está precisando.

No caso específico das emendas parlamentares, Russi disse estar tranquilo e que os pagamentos ocorrerão na “hora certa”. “Estou bastante tranquilo em relação às emendas. Nem procurei a Casa Civil para discutir esse assunto. Acho que na hora certa vai ser feito o pagamento. Também vejo que isso não pode interferir no nosso trabalho aqui na Assembleia Legislativa”, disse.

Fonte: odocumento

Anteriores Número de mortos no Rio Grande do Sul chega a 126; volta a chover no estado
Próxima 55% dos brasileiros veem aumento de preços no supermercado após volta de Lula, diz pesquisa