O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), afirmou nesta terça-feira (16) que recebeu “com alegria” a manifestação de apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) à sua eventual candidatura ao Senado em 2026. Apesar disso, Mendes reforçou que sua prioridade é concluir o mandato até o fim, em 2026.
— “Eu recebi com alegria qualquer manifestação positiva com relação a mim e ao governo. Entretanto, isso não muda as minhas convicções. Minha convicção é de que é tempo de trabalhar, é tempo de plantar, é tempo de devolver para a população a confiança que depositaram em mim”, declarou.
O governador disse que seguirá priorizando ações de governo em vez do processo eleitoral. Questionado sobre rumores de que o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) poderia se filiar ao PL para disputar o governo do estado, Mendes afirmou que são apenas especulações.
— “São rumores, possibilidades. Até lá vai ter muitos rumores, muitas fofocas, muitos pensamentos que são extravasados e acabam virando uma fofoca política”, disse.
Ao comentar sobre a importância da filiação partidária nas eleições, Mendes afirmou que partido não é determinante:
— “Para ganhar uma eleição o candidato não precisa ter partido político. Você precisa ter a confiança da maioria dos eleitores. Isso é o importante. Os partidos, infelizmente, no Brasil, não têm a confiança do cidadão brasileiro”.
Fonte: nortaomt