Conteúdo/ODOC – O governador Mauro Mendes (União Brasil) recomendou ao pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá, Eduardo Botelho (União Brasil), adiar discussão sobre a escolha do vice para mais tarde. Embora diversos nomes tenham sido sugeridos nas últimas semanas para compor a chapa, nenhum foi confirmado.
Segundo Mauro, que já foi prefeito de Cuiabá, o momento de é de construir outros caminhos. “Eu recomendei objetivamente isso ao Botelho. Deixe que essas questões mais de ordem política lá para um mês próximo das eleições. Foque agora na montagem das chapas de vereadores e, depois, foque em fazer um debate sobre Cuiabá”, disse Mendes.
O governador enfatizou que debater sobre o futuro de Cuiabá é mais urgente do que decidir sobre o vice. Ele observou que a capital está ficando para trás em relação a outros municípios do estado em termos de desenvolvimento.
“Cuiabá ficou para trás dos municípios de Mato Grosso. Várias dezenas de municípios estão chegando a 100% de asfalto, vários municípios estão com qualidade de vida muito melhor que nós temos aqui em Cuiabá, porque houveram administrações mais eficientes e aqui produziram resultados muito melhores. Então, nós temos que debater isso. Esse é o principal debate”, declarou.
Sobre a possibilidade de uma vice-prefeita mulher, o governador salientou que, embora a igualdade de gênero seja importante, o foco atual é em melhorar a situação de Cuiabá. “Com todo respeito a qualquer diálogo nesse sentido, e a igualdade entre gêneros é fundamental, um tema que é relevante no país hoje, mas o debate agora não é um debate de gêneros, é um debate sobre com o tirar Cuiabá do mar de lama que se encontra. Eu recomendei e vou continuar dizendo ao Botelho, essa decisão de vice tem que acontecer lá no mês de junho desse ano.
Nos últimos tempos, nomes como a vereadora Maysa Leão (Republicanos), o médico Marcelo Sandrin (Republicanos), o empresário José Wenceslau (Republicanos) e a secretária de Assistência Social e Cidadania, Grasielle Bugalho, foram cogitados como possíveis candidatos para compor a chapa de Botelho.
Fonte: odocumento