Mauro culpa burocracia por demora nas obras no Portão do Inferno e aguarda liberação do Ibama


Conteúdo/ODOC – Em entrevista à imprensa, o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), garantiu que basta o Ibama liberar a Autorização de Supressão de Vegetação (ASV), para que o governo inicie às obras no trecho do Portão do Inferno, na MT-251, entre Cuiabá e Chapada dos Guimarães.

Conforme o governador, que classificou o processo de concessões de licenças como ‘maldita burocracia’, “se liberar a licença, a obra começa imediatamente”.

A única pendência para o início da obra está na falta da licença referente à Autorização de Supressão de Vegetação (ASV), que ainda não foi emitida pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). “É a maldita burocracia, ou ‘burrocracia’ brasileira, que impõe que nós tenhamos uma perda de tempo gigantesca no processo, muito menor do que para começar uma obra”, disse o governador.

Conforme Mauro Mendes, “o Ibama que tem que dar a ASV, mas esse é o rito da burocracia, não existe nada de anormal, vamos ser justos com o Ibama”, ironizou o governador.

Fonte: odocumento

Anteriores Barroso derruba decisão do TCU que permitia fiscalizar multas da Justiça Federal
Próxima Trump escolhe J.D. Vance como candidato a vice na sua chapa