Mato Grosso terá representação estadual do MMM


Crédito: Agência CNM

Mais um Estado terá representação do Movimento Mulheres Municipalistas (MMM). No dia 1º de dezembro, ocorreu uma solenidade de lançamento do movimento liderado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) em Mato Grosso. O encontro ocorreu em parceria com a Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) e a Associação para o Desenvolvimento Social dos Municípios do Mato Grosso (APDM).

A consultora jurídica da Confederação, Elena Garrido, participou representando a fundadora do Movimento, Tania Ziulkoski. Ela discorreu sobre a trajetória do MMM, seus objetivos, as conquistas já alcançadas e em relação à atuação da mulher brasileira para alcançar a paridade de gênero na política, dificuldade inexplicável diante dos avanços das mulheres em todas as outras áreas de atuação.

Na ocasião, a cerimônia de lançamento em Mato Grosso contou também com a participação de prefeitas, primeiras-damas, secretários e técnicos da área de Assistência Social, como a consultora da entidade Rosângela Ribeiro. A colaboradora orientou os participantes, assistentes sociais e demais servidores envolvidos com a assistência social nos Municípios, sobre diversos aspectos de interesse, principalmente orçamentos e aplicação dos recursos, bem como a inserção e atualização do CADÚnico.

O evento também teve a presença de várias prefeitas, dentre elas, a da cidade de São Félix do Araguaia, Janailza Leite, que é a representante do MMM em Mato Grosso. Na ocasião, foram entregues as carteiras de representação às integrantes da APDM e prestadas homenagens às pessoas e entidades que promovem a participação da mulher na política e no desenvolvimento econômico e social dos Municípios.

Fonte: amm

Anteriores Entidades Executoras do PNAE já podem enviar a prestação de contas de 2022
Próxima Encontrado fóssil de espécime de 100 milhões de anos que pode desvendar vida pré-histórica (VÍDEO)