Piloto da Toyota GAZOO Racing largou na primeira fila em Interlagos e brigou pela vitória até o momento de um toque com Denis Navarro dentro do box; Matías ainda cravou a volta mais rápida da prova
Primeiro piloto estrangeiro a disputar o título da Stock Car, Matías Rossi vinha com boas chances de vencer a primeira corrida deste domingo em Interlagos, mas um toque dentro dos boxes atrapalhou os planos do piloto da equipe AMattheis Vogel. Rossi, que acelera o Toyota Corolla 117, lamentou o incidente, mas explicou que não havia muito a ser feito.
“Nós tivemos uma grande performance, chegamos a liderar a corrida e estivemos na briga direta pela vitória, mas saindo do box quando me liberaram após o pit-stop eu não tinha como ver que vinha Denis Navarro, acabamos batendo dentro do box e foi o fim da corrida para mim. A direção do carro acabou ficando travada e foi uma pena para o final do campeonato”, diz Matías, que tem patrocínio da Toyota GAZOO Racing.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });
Com duas vitórias e sete pódios no ano, Matías encerra sua primeira passagem pela equipe AMattheis Vogel orgulhoso por tudo o que conquistou e pelo rápido entrosamento com o time de Petrópolis (RJ).
“Estou muito agradecido pelo trabalho da equipe. As corridas são assim e não temos muito o que fazer agora, apenas pensar na próxima temporada. Obrigado por tudo, AMattheis Vogel. Foi um prazer trabalhar com todos desse box”, completa Matías, que cravou a volta mais rápida da prova.
A temporada 2023 da Stock Car será disputada no dia 2 de abril no Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia (GO).
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });