O cantor Matheus Fernandes foi a grande atração do encerramento da programação dos 51 anos de Sinop, levando milhares de pessoas ao Festival de Praia, realizado neste domingo (14) às margens do rio Teles Pires. Foi a primeira apresentação do artista no município, que mescla em seu repertório forró, sertanejo e batidas eletrônicas.
Animado antes de subir ao palco, o cantor destacou a importância do momento. “Já senti a energia dessa galera maravilhosa. Vamos fazer um show especial, juntar calor, alegria e botar todo mundo para dançar. Parabéns a Sinop pelos seus 51 anos”, disse Fernandes.
O aniversário da cidade foi celebrado ao longo de 15 dias, com início em 31 de agosto, reunindo seis shows nacionais incluindo atrações religiosas católicas e evangélicas além de programação cultural, esportiva e institucional.
O dia oficial de comemoração, em 14 de setembro, começou com apresentações regionais de Kaio e Kaleu e André Luiz, que prepararam o público para o show nacional. O vice-prefeito Paulinho Abreu destacou o sucesso do evento. “Encerramos em grande estilo, com a praia lotada e uma resposta maravilhosa da população. É um momento de orgulho para Sinop”, afirmou.
O festival atraiu famílias inteiras. Crianças aproveitaram a praia, jovens participaram de atividades esportivas e o público em geral celebrou com música e lazer. “Parabéns, Sinop, 51 anos. É muito bom estar aqui”, comemorou a pequena Luana Rios, acompanhada dos pais. Já o jovem Cesar Copatti aprovou a iniciativa: “Rapaz, bom demais! Vim com a família e os amigos, jogamos vôlei e curtimos o dia. Obrigado, Prefeitura!”.
Além dos shows, o Festeja Sinop 2025 incluiu a Romaria Fluvial, missa campal, Jogos Olímpicos e Paralímpicos municipais, torneio de pesca, desfiles cívicos, Marcha para Jesus e inaugurações de obras públicas.
O evento, realizado pela Prefeitura de Sinop com apoio de parceiros públicos e privados, contou com reforço na segurança por parte do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Ciopaer, Guarda Civil Municipal e brigadistas, além de equipes de saúde. Não houve registro de incidentes durante os 15 dias de celebrações.
Fonte: nortaomt