A Massey Ferguson, referência no mercado agrícola brasileiro, e o InovaTec UFSM Parque Tecnológico, ambiente de inovação e empreendedorismo da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), firmaram parceria com o objetivo de criar soluções inovadoras para o agronegócio a partir de desafios enfrentado no campo e o desenvolvimento de novas tecnologias para potencializar a eficiência e a rentabilidade do agricultor.
As atividades conjuntas entre a Massey Ferguson e o InovaTec – Parque de Inovação, Ciência e Tecnologia incluem pesquisa e inovação para o desenvolvimento de tecnologias que atendam às necessidades dos agricultores e contribuam para o agronegócio sustentável e de precisão. “A parceria com a InovaTec abre portas para pesquisas e estudos, potencializando a inovação tecnológica no setor agrícola ao integrar as capacidades acadêmicas da UFSM com a expertise da Massey Ferguson. Essa colaboração promoverá avanços que beneficiem os produtores rurais, permitindo que direcionemos nossos esforços de forma mais estratégica e assertiva, otimizando recursos e alcançando melhores resultados”, afirma Rodrigo Carmo Cardoso, Coordenador de Marketing de Produto da Massey Ferguson.
O InovaTec, vinculado à Pró-Reitoria de Inovação e Empreendedorismo da UFSM, é um ambiente dedicado à promoção da interação entre empresas e universidade, com o objetivo de fomentar iniciativas que impactem positivamente a sociedade. O Parque conecta o conhecimento gerado no âmbito acadêmico com o setor produtivo, fortalecendo a estrutura socioeconômica regional e desenvolvendo soluções tecnológicas avançadas.
A Massey Ferguson mantém outras parcerias com a UFSM, como a Sala de Tecnologias Advanced Farm 360, um espaço dedicado ao desenvolvimento de conhecimento e práticas avançadas na área, com o objetivo de impulsionar a agricultura de precisão e a tecnologia aplicada ao campo. No local são realizadas aulas práticas de diversas disciplinas e cursos de capacitação profissional para operadores de máquinas agrícolas, focados nas tecnologias da Agricultura 4.0.
Fonte: noticiasagricolas