Massa diz que Bottas não é único a sentir pressão por contrato: “Isso é parte da F1”


Felipe Massa comentou sobre a questão da pressão de contratos no mundo da Fórmula 1. O ex-piloto da categoria apontou que essa é uma questão que todos os competidores enfrentarão ao longo de suas carreiras.

Em entrevista, Valtteri Bottas afirmou que sua situação contratual com a Mercedes prejudicou seu desempenho ao longo dos anos. O finlandês explicou que ter apenas acordos anuais, não multitemporada, não o ajudaram a brigar por títulos na equipe por conta da pressão.

O piloto defendeu a equipe alemã entre 2017 e 2021 e durante esse período conseguiu dez vitórias e terminou duas vezes com vice-campeonatos – em 2019 e 2020. Sua pior campanha foi 2018, quando fechou em quinto.

Depois de sua passagem pela Mercedes, Bottas assinou com a Alfa Romeo por dois anos, 2022 e 2023, seu primeiro contrato bianual desde que fez sua estreia na F1 em 2013.

Mas segundo Massa, esse tipo de pressão é algo que faz parte da carreira de um piloto da categoria. “Você sabe como é na Fórmula 1, precisa estar no momento certo, carro certo, equipe certa, desempenhando”, pontuou ao site swiatwyscigow.pl.

“Também, fiz meu primeiro ano defendendo a Sauber e depois passei a ser piloto de teste da Ferrari. Você não sabe se vai ter outra chance de voltar. Então, sempre precisa da pressão. A carreira na F1 é sempre assim”, continuou.

“Talvez tenha um contrato de dois anos e então, no meio do segundo ano, não sabe se vai ficar ou não. Performance sempre vai dar a oportunidade de ficar. No final, tudo é sobre pressão na Fórmula 1”, emendou.

“É parte da F1. Muitos pilotos passaram por isso, não apenas Bottas e eu. Quando estamos chegando ao final do campeonato e tem tantos pilotos, estão tentando mostrar tudo o que podem em termos de resultados, provar para as equipes que são a escolha certa”, pontuou.

“No final, a pressão faz parte do trabalho na Fórmula 1. Não importa se está no topo ou não, você sempre tem de trabalhar a pressão para ficar ou melhorar seu contrato, ou ficar onde está. No final, é parte da F1”, encerrou.

Anteriores Em 2022, Comissão de Finanças conduziu debate sobre orçamento, criou subcomissão e prorrogou Sub de Cultura
Próxima F1: Hakkinen enfatiza que deve haver um equilíbrio no calendário entre circuitos de rua e normais