Marko nega possibilidade de Mick Schumacher na AlphaTauri F1


0001022211_hires_0ib9dvk0htcg000h18a69067yygx

Segundo os mais recentes boatos sobre o mercado de pilotos na Fórmula 1, parece que cada vez mais o francês Pierre Gasly, pode estar se aproximando de uma mudança para a Alpine em 2023.

Isso deixaria a equipe com pelo menos uma vaga disponível para a próxima temporada, já que o japonês Yuki Tsunoda, também não está confirmado para continuar na equipe no próximo ano.

Historicamente, as equipes da Red Bull normalmente usavam pilotos de seu próprio grupo de juniores, mas ocasionalmente procuravam em outros lugares.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

Com o piloto da Haas, Mick Schumacher, sem contrato no final da atual temporada , surgiram especulações sobre seu futuro a partir de 2023, e uma dessas especulações, seria sobre uma possível ida do alemão para a AlphaTauri.

Quando o consultor da Red Bull, Helmut Marko, foi questionado pela Sky alemã se Schumacher estava sendo considerado para uma oportunidade na AlphaTauri, ele respondeu com firmeza: “Não”.

“Ele não é um de nós. Ele é um júnior da Ferrari e é por isso que nunca fizemos negócios com ele. Temos nosso próprio programa e preferimos nosso próprio pessoal”, acrescentou Marko.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

Mesmo com nada ainda definido sobre Gasly como piloto da Alpine em 2023, já existem especulações sobre um possível substituto para a próxima temporada.

Os candidatos imediatos, são os pilotos do programa júnior da Red Bull, que incluem os pilotos da Fórmula 2, Liam Lawson, Ayumu Iwasa, Dennis Hauger e Jehan Daruvala. O mais bem-sucedido deles é Lawson, que tem três vitórias na Sprint Race e está em quinto no campeonato de pilotos da F2, mas está a quase 100 pontos da liderança.

Com nenhum dos candidatos da F2 se destacando, Marko confirmou que uma função de piloto reserva, deve ser o resultado provável para um de seus pilotos juniores.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });

“Temos alguns pilotos em nosso programa de treinamento com uma superlicença, e vamos comprometer um deles com a função de piloto reserva”, confirmou Marko.

Fora do grupo da própria Red Bull, o piloto da Indy, Colton Herta, também já foi cogitado para uma vaga na AlphaTauri, mas, quando perguntado sobre os pilotos ‘não-Red Bull’, Marko não estava disposto a falar sobre isso. “É claro que já pensamos em um cenário como esse, mas não queremos tornar nada público nessa fase”, concluiu.

O mercado de pilotos na F1 realmente está bastante agitado nos últimos dias, com vários cenários possíveis, já que fazia algum tempo que não haviam tantas vagas disponíveis na categoria.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-4’); });

 

 

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-5’); });

 

Anteriores MRE da Rússia preocupado com crescente envolvimento dos EUA na Ucrânia
Próxima Equipe de Justin Bieber chega ao Brasil e é recebida com festa