Marinha do Brasil tem novo diretor-geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico


A cerimônia, presidida pelo comandante da Marinha, almirante de esquadra Marcos Sampaio Olsen, foi realizada no Complexo do Centro Tecnológico da Marinha em São Paulo (CTMSP). Rabello de Faria foi presidente do Conselho de Delegados na Junta Interamericana de Defesa entre 2021 e 2023.
Órgão de Direção Setorial, a DGDNTM planeja, orienta, coordena e controla as atividades nucleares, científicas, tecnológicas e de inovação.
Atua como órgão central executivo do Sistema de Ciência, Tecnologia e Inovação da Marinha, a fim de contribuir para: o preparo das Marinhas do Amanhã e do Futuro, em atividades relacionadas à ciência, tecnologia e inovação; o Programa de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB), e o Programa Nuclear da Marinha (PNM).
Historicamente, a coordenação científica e tecnológica da Marinha esteve concentrada no Rio de Janeiro, onde continua a desenvolver diversos projetos destinados a contribuir para o preparo e aplicação do Poder Naval.
Em julho de 2023, a DGDNTM, estrategicamente, transferiu sua sede para a cidade de São Paulo, ocupando espaço na Cidade Universitária, ao lado do Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares – o IPEN, com quem a Marinha mantém parceria há cerca de 70 anos.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores F1: Norris discorda de Verstappen sobre ritmo da Red Bull
Próxima HMC atende 60% da população de MT e Emanuel Pinheiro admite repassar gestão para o Estado