Marinha da Rússia terá regimentos navais de sistemas não tripulados, relata jornal


Destaca-se que os regimentos serão integrados em todas as frotas. Os especialistas usarão sistemas robóticos terrestres, drones de superfície e submarinos, bem como veículos aéreos não tripulados, escreve o artigo.

As unidades serão capazes de realizar várias tarefas de reconhecimento e ataque, incluindo destruição de drones do adversário, busca e eliminação de minas navais, bem como proteção de navios.

O especialista militar Dmitry Boltenkov sugeriu que estes grupos navais estariam armados com drones de longo e médio alcance Orlan e Forpost, drones kamikaze Lancet, drones FPV e outros aparelhos.
Um Veículo de Combate Anfíbio do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA, designado ao 3º Batalhão Anfíbio de Assalto, 1ª Divisão de Fuzileiros Navais, entra no convés do navio de transporte anfíbio da classe San Antonio, USS Somerset (LPD 25), durante o Treinamento Trimestral de Prontidão Anfíbia em andamento, na costa do sul da Califórnia, 27 de outubro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 30.04.2025

As munições vagantes, também conhecidas como drones kamikaze Lancet, são desenvolvidas pela empresa russa ZALA Aero. Elas são capazes de atingir alvos a uma distância de dezenas de quilômetros. Estes drones carregam explosivos de diferentes tipos com uma massa de três ou cinco quilos, dependendo do tipo de alvo.
Anteriormente, o projetista-chefe do ZALA Aero Group, Aleksandr Zakharov, declarou que a nova geração de drones kamikaze Lancet, a versão Izdelie 53, será praticamente invulnerável a contramedidas.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Governo brasileiro envia carta à The Economist após dizer que Lula perdeu influência e é impopular; confira a íntegra
Próxima “Turma da cobertura precisa pagar a conta”, afirma Haddad em evento na USP