Marinha da Rússia inicia manobras maciças de frotas com participação de 20.000 militares (VÍDEO)


“As formações e agrupamentos da Marinha da Rússia começaram a realizar exercícios planejados nas zonas operacionais das frotas do Norte, do Pacífico e do Báltico, bem como na área de responsabilidade da Flotilha do Cáspio”, detalha a entidade militar.

Cerca de 300 navios de superfície e lanchas, submarinos e embarcações de abastecimento, até 50 aeronaves, mais de 200 unidades de equipamentos militares e especiais, mais de 20.000 militares e civis das unidades e agrupamentos foram envolvidos nas atividades de treinamento de combate.

Durante vários dias, as tripulações dos navios, as unidades da aviação naval e as tropas costeiras das três frotas e da Flotilha do Cáspio realizarão mais de 300 exercícios de combate com uso prático de armas. Isso inclui o lançamento de mísseis antiaéreos, fogo de artilharia contra alvos de treinamento marítimos e aéreos, exercícios de colocação de meios de interferência passiva para retirar as forças da área de ataque do adversário convencional, e também o uso de armas antissubmarino de navios de superfície e da aviação naval.
O principal objetivo dos exercícios é verificar as ações dos órgãos de gerenciamento militar da Marinha em todos os níveis, bem como a prontidão das tripulações dos navios, das unidades de aviação naval e das tropas costeiras da Marinha para cumprir as tarefas, explicou o Ministério da Defesa da Rússia.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Primeira vítima da Braskem, advogada vence disputa de 25 anos por honorários contra gigante corporativa!
Próxima F1: “Temos trabalho a fazer”, disse Verstappen sobre evolução da concorrência