Márcio Fidelis é condenado por ofensas e homofobia contra jornalista


Da Redação

A Bronca Popular

Em decisão publicada no dia 14 de maio, o juiz Cláudio Deodato Rodrigues Pereira, da 2ª Vara Cível de Rondonópolis, condenou Márcio Fidelis de Souza a pagar R$ 5 mil por danos morais ao jornalista Marcelo Gomes Duarte, criador do site “Marreta Urgente”.

A condenação se baseia em ofensas proferidas por Fidelis em publicação na página “Dia a Dia do Vale”, no Facebook, além de insultos durante uma ligação telefônica gravada pela vítima.

De acordo com o processo, Márcio Fidelis acusou o site de Marcelo de veicular “conteúdo pago” e ser “sem credibilidade”, insinuando que haveria favorecimento em matérias publicadas.

Ao ser confrontado por telefone, Fidelis teria disparado xingamentos e ofensas homofóbicas contra o jornalista.

O magistrado destacou que, embora o réu alegue ter feito críticas genéricas a vereadores de Juscimeira, a publicação e a gravação da ligação revelam clara tentativa de desqualificar a atuação profissional do autor.

Para o juiz, houve abuso do direito à liberdade de expressão e intenção deliberada de ferir a honra de Marcelo, o que caracteriza ato ilícito.

A indenização de R$ 5 mil será corrigida monetariamente a partir da sentença, com juros de 1% ao mês desde o ocorrido.

A decisão reforça o entendimento de que a internet não é terra sem lei e que ataques pessoais, ainda que travestidos de opinião, têm consequências jurídicas.

Fonte: abroncapopular

Anteriores Mato Grosso tem crescimento na produção industrial: saldo positivo de 4,1% em março
Próxima Marido ciumento é preso após agredir esposa ao retornar de rodeio em Boa Esperança do Norte