A Bajaj confirma que vai produzir motos no Brasil a partir de 2024 em uma nova fábrica na Zona Franca de Manaus (AM). Atualmente, três modelos da marca indiana são montados no complexo da Dafra, na mesma região.
VEJA TAMBÉM
CNH ACC Como funciona o novo documento para pilotar ciclomotores
MESMA COISA? Qual é a diferença entre motos e ciclomotores?
INOVAÇÃO Mobilete elétrica da BMW está confirmada para o Brasil
Detalhes como investimento total e número de funcionários não foram revelados. A Bajaj divulgou apenas que tem a expectativa de produzir 20 mil motocicletas anualmente e que deve começar a operar nos próximos 12 meses.
A nova fábrica da Bajaj será a primeira da marca fora da Índia. Ainda não é certo se as motocicletas serão produzidas ou montadas no novo complexo. No arranjo CKD atual, as peças são importadas da Índia para que as motos sejam apenas montadas e finalizadas pela Dafra.
A parceria com a Dafra deve continuar, segundo a Bajaj. A marca brasileira tem uma fábrica em Manaus, onde empresta sua linha de montagem para outras marcas, como Ducati e Royal Enfield.
A Bajaj chegou ao Brasil em dezembro de 2021 investindo em três motocicletas: Dominar 160, Dominar 200 e Dominar 400. Até o momento, a marca indiana entregou aproximadamente duas mil motocicletas no país.
Em seus primeiros ano de operação, a Bajaj tem concessionárias em São Paulo, Campinas, Jundiaí e Santo André (SP), além de unidades em Florianópolis (SC), Rio de Janeiro (RJ) e Brasília (DF). Novas concessionárias serão inauguradas em Belo Horizonte (MG) e Salvador (BA) nos próximos meses.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Fonte: direitonews