“A Maratona é um projeto de qualificação para o segmento da economia criativa e, nessa 12ª edição, vai movimentar a cadeia produtiva das artes cênicas em Mato Grosso. Vamos ter palestras, oficinas e consultorias que vão ajudar nas estratégias de negócios de grupos e companhias. E é tudo gratuito”, enfatiza a superintendente de Desenvolimento da Economia Criativa na Secel, Keiko Okamura.
A programação será aberta no dia 21 de agosto, às 19h, com a palestra Artes Cênicas são Negócios Criativos: Estratégia e Colaboração’, seguida de uma roda de conversa. A atividade apresenta oportunidades de sustentabilidade financeira a partir do panorama brasileiro atual.
Nos dias 22 e 23 de agosto, das 19h às 22h, a oficina ‘Gestão de grupos: modelos e desafios’ aborda gestões estratégica, administrativa e financeira. De forma prática, serão apresentadas as habilidades, processos e ferramentas para a estruturação sustentável de negócios criativos.
Nos dias 24 e 25 de agosto, também das 19h às 22h, o papel do ‘Branding’ será explorado em oficina que visa expandir a experiência artística para além dos palcos e avaliar as experiências geradas pela marca como um todo. Durante 6 horas, os participantes irão aprender a criar relacionamentos autênticos com parceiros, patrocinadores, público e sociedade.
As consultorias serão oferecidas a partir dos assuntos abordados nas palestras e oficinas da Maratona. Com uma hora de duração por tema, serão agendadas em formato presencial no período vespertino nos dias 24 e 25 de agosto, e também online durante o mês.
Para conduzir as atividades, a Secel conta com os serviços dos especialistas Qiah Salla, Maria Teresa e Jorge Gumz da Una Criatividade, empresa de consultoria que é referência em economia criativa no Brasil.
As inscrições para participar da palestra, oficinas e consultorias da 12ª Maratona de Negócios Criativos são realizadas pela internet.
As vagas são limitadas.
Fonte: @secelmt