Manifestantes invadem Parlamento do Quênia contra aumento de impostos; assista


Na manhã desta terça-feira (25), manifestantes invadiram o Parlamento do Quênia após a aprovação de um pacote de medidas econômicas destinadas a aumentar os impostos. Até o momento foi informado sobre 8 mortos e 50 feridos durante a invasão queniana.

Protestos em massa têm ocorrido em várias partes do país desde a semana passada. A maior concentração foi na capital, Nairóbi, em frente ao prédio do Parlamento.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Durante todo o dia, manifestantes enfrentaram as forças de segurança, que tentaram dispersá-los com gás lacrimogêneo e canhões de água. Segundo a AP, as autoridades também utilizaram munição real.

Apesar das tentativas da polícia, os manifestantes conseguiram invadir o Legislativo queniano, que agora está em chamas. Nos arredores, diversos carros da polícia foram incendiados pelos presentes.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Pela 1ª vez na história do país, manifestantes conseguiram romper as barreiras de segurança e invadir o interior do Parlamento, apesar das rigorosas medidas adotadas.

Em uma votação, os parlamentares aprovaram o projeto de lei financeiro com 195 votos a favor e 106 contra, permitindo que o presidente William Ruto o sancione e o transforme em lei.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

ASSISTA:

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Fonte: gazetabrasil

Anteriores EUA devem liberar parcialmente remessas de bombas suspensas para Israel, diz mídia
Próxima Dengue: Brasil tem, em 6 meses, 6,1 milhões de casos e 4,2 mil mortes