Malawi decreta 3 semanas de luto após vice-presidente morrer em acidente de avião


“Lazarus Chakwera ordenou 21 dias de luto pela morte do vice-presidente Saulos Chilima e de outras oito pessoas em um acidente de avião“, publicou o governo do Malawi nas redes sociais.
Além disso, Chakwera informou na sua conta do Facebook (plataforma proibida na Rússia por extremismo) que os corpos foram transferidos para a capital do país, Lilongwe.
Na véspera, o presidente anunciou que o acidente ocorreu na floresta de Chikangawa, no distrito de Mzimba, norte do país.
Diamantes (imagem de referência) - Sputnik Brasil, 1920, 07.06.2024

O avião militar com o vice-presidente a bordo tinha partido de Lilongwe na última segunda-feira (10) com destino à cidade de Mzuzu, no norte do país.
Chakwera explicou que após uma tentativa fracassada de pousar no aeroporto de Mzuzu, o avião recebeu ordem de retornar à capital, mas a aeronave desapareceu dos radares.
Em 2022, o vice-presidente Chilima chegou a ser destituído do cargo após um escândalo de suborno envolvendo um empresário do país. As acusações contra o político foram retiradas no último mês pelo tribunal do Malawi.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Polícia apreende salamandras, gecko e pogona em cativeiro do DF
Próxima F1: Brundle defende Ricciardo das críticas de Villeneuve