Mais um importante passo na carreira de Bortoleto rumo à Fórmula 1


Na última terça-feira (03.09), no autódromo Red Bull Ring, em Spielberg – Austria, o piloto Brasileiro de apenas 19 anos teve a sua primeira experiência à bordo de um carro de F1.

Como parte de seu trabalho com a equipe McLaren o jovem paulista concluiu mais de 200 km à bordo do carro que competiu a temporada 2022 (MCL36).

Foram mais de 50 voltas onde o piloto ajudou a equipe inglesa no desenvolvimento de soluções para serem aplicadas nos modelos atuais da equipe.

A participação do Gabriel nesse teste foi considerada como um teste TPC. Portanto, permite que a equipe teste carros que tenham ao menos dois anos e podem ter vários objetivos como treinar jovens pilotos, desenvolver novos componentes e avaliar potenciais pilotos.

“Recebi logicamente com muita alegria o convite da McLaren para realizar o meu primeiro teste à bordo de um carro de F1. Desde o primeiro dia que sentei em um kart eu sonhei com isso e, naturalmente, foi emocionante. Por outro lado, encarei como uma coisa que poderia acontecer a qualquer momento uma vez que eles estão me preparando, desde o final do ano passado, exatamente para poder executar esse tipo de função para eles”, disse Gabriel.

“Pelas informações que recebi do time eles ficaram muito satisfeitos com os feedbacks que eu reportei sobre o carro, o meu comportamento em pista e a melhoria de performance que fomos acumulando ao longo do dia. Estou contente por ter conseguido executar um bom trabalho e ajudado ao time quando precisaram de mim”, completou.

Os tempos da atividade não foram divulgados.

Fonte: f1mania

Anteriores Próximo primeiro-ministro japonês pode ser eleito no dia 1º de outubro
Próxima Perseguição policial termina em troca de tiros e bandido baleado; veja vídeos