A visita do chefe de Estado russo a Pequim mostra a determinação da Rússia e China na defesa dos resultados da Segunda Guerra Mundial, ressaltou a chancelaria chinesa.
“A visita do presidente russo Vladimir Putin à China para participar de eventos comemorativos mostra o alto nível dos laços de integração entre a China e a Rússia na nova era“, disse o vice-ministro das Relações Exteriores da China, Hong Lei.
Há 80 anos, a China e a União Soviética, os principais campos de combate da Segunda Guerra Mundial na Ásia e na Europa, deram grande apoio na luta contra o militarismo e o fascismo e sofreram enormes perdas, disse o funcionário.
“Em um contexto internacional instável, a China e a Rússia, como países fundadores da ONU e membros permanentes do Conselho de Segurança, se esforçarão para preservar a autoridade da ONU e a justiça internacional“, disse ele.
Em 3 de setembro, Pequim será palco de um grande desfile dedicado ao 80º aniversário do fim da Segunda Guerra Mundial e da vitória na guerra da resistência do povo chinês contra a agressão japonesa.
Fonte: sputniknewsbrasil