Mais de 26 líderes mundiais participarão na China do 80º aniversário da vitória na 2ª Guerra Mundial


A visita do chefe de Estado russo a Pequim mostra a determinação da Rússia e China na defesa dos resultados da Segunda Guerra Mundial, ressaltou a chancelaria chinesa.

“A visita do presidente russo Vladimir Putin à China para participar de eventos comemorativos mostra o alto nível dos laços de integração entre a China e a Rússia na nova era“, disse o vice-ministro das Relações Exteriores da China, Hong Lei.

Há 80 anos, a China e a União Soviética, os principais campos de combate da Segunda Guerra Mundial na Ásia e na Europa, deram grande apoio na luta contra o militarismo e o fascismo e sofreram enormes perdas, disse o funcionário.

“Em um contexto internacional instável, a China e a Rússia, como países fundadores da ONU e membros permanentes do Conselho de Segurança, se esforçarão para preservar a autoridade da ONU e a justiça internacional“, disse ele.

Em 3 de setembro, Pequim será palco de um grande desfile dedicado ao 80º aniversário do fim da Segunda Guerra Mundial e da vitória na guerra da resistência do povo chinês contra a agressão japonesa.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Acidificação dos oceanos ameaça dentição dos tubarões e compromete sua alimentação, aponta estudo
Próxima Hytalo Santos e marido são transferidos de São Paulo para presídio na Paraíba