Mais de 2.500 alunos da rede municipal de ensino retornaram para as salas de aula nesta semana


Os alunos da rede municipal de ensino de Diamantino voltaram às aulas nesta semana e tiveram diversos momentos de integração. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, mais de 2.500 estudantes estão devidamente matriculados para o segundo semestre letivo de 2023. No total são 14 unidades escolares, incluindo centros municipais de educação infantil (CMEI’s) e Escolas Municipais de Educação Integral (EMEI’s).

Com o objetivo de acolher os alunos e viabilizar melhor resolutividade nas atividades escolares, a Secretaria de Educação promoveu ações e atividades junto aos servidores municipais. Entre os temas abordados estavam organização estrutural, rotina escolar, planejamento pedagógico, horário letivo, preparação para projetos e simulados, acompanhamento dos índices de alfabetização e estudo do material adaptado do estudante.

Com cerca de 385 servidores públicos, a Secretaria Municipal de Educação conta com uma estrutura composta por professores, técnicos de desenvolvimento infantil, nutricionista, psicóloga, motoristas, agentes de apoio escolar e de infraestrutura, técnicos de administração educacional, manipuladores de alimentos, seguranças, além de coordenadores e diretores.

Com a chegada de novos alunos no segundo semestre, a Secretaria de Educação reforçou que os mesmos também foram atendidos com os kits escolares da Prefeitura. Nos kits estão inclusos o uniforme, pares de tênis e crockers, livros, lápis, borracha, apontador, lápis de cor, cadernos, tinta guache, pincéis, giz de cera e outros itens.

A secretária de Educação, Rosilei Carris, destacou que os servidores das unidades escolares estavam empenhados em receber alunos com muito carinho.

“A rede municipal de ensino de Diamantino está sempre comprometida com seus estudantes. Já foram investidos de 2021 e 2023 mais de R$ 1,6 milhão em itens que contemplam, de forma gratuita, os mais de 2 mil alunos. Todas as atividades são desenvolvidas pensando no melhor para as nossas crianças”, disse a gestora.

Fonte: diamantino.mt.gov.br

Anteriores Comseg vai conhecer ações de segurança em escolas de Medellín
Próxima Arena Pantanal deve receber mais de 30 mil torcedores na partida entre Cuiabá e São Paulo