Mais de 180 morrem na sequência de explosões no Irã durante homenagem a general Soleimani (VÍDEOS)


De acordo com as informações mais recentes fornecidas pela agência IRNA, na sequência de explosões na cidade iraniana de Kerman morreram 188 pessoas e 170 ficaram feridas.
Mais cedo, a agência iraniana IRNA informou sobre uma explosão em um cemitério em Kerman, alguns minutos mais tarde a agência relatou uma segunda explosão na estrada para o cemitério de Golzar.
De acordo com a mídia do país, o governador da província iraniana de Kerman qualificou as explosões perto do cemitério onde está enterrado general Soleimani de ato terrorista. Destaca-se também que dois dispositivos explosivos foram colocados em sacos perto do cemitério iraniano onde estava ocorrendo uma cerimônia fúnebre, eles foram detonados remotamente.
Qassem Soleimani, que pertencia à Força Quds do Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica (IRGC, na sigla em inglês), foi morto em 3 de janeiro de 2020 por um ataque de drone no Aeroporto Internacional de Bagdá, Iraque, por ordem do então presidente norte-americano Donald Trump.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Qual é o principal objetivo do Programa Antártico Brasileiro? (VÍDEOS)
Próxima Semeadura da Safra 2023/24 da soja no Oeste da Bahia está na reta final