Maioria rejeita anistia a Bolsonaro e a condenados de 8 de janeiro, aponta pesquisa


Outros 39% apoiam a medida, enquanto 2% se dizem indiferentes e 4% não souberam responder.
A pesquisa foi feita nos dias 8 e 9 de setembro, com 2.025 eleitores de 113 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
Quando a pergunta é ampliada para todos os condenados pelos ataques de 8 de janeiro de 2023, 61% dos entrevistados rejeitam qualquer tipo de perdão. Já 33% são a favor, 5% não souberam responder e 1% se declararam indiferentes.

Condenação trouxe incerteza sobre sucessores

Segundo analistas ouvidos por esta agência, a condenação do ex-presidente trouxe incerteza quanto aos rumos da direita nas próximas eleições presidenciais. Principal nome da direita, Bolsonaro é considerado um apoio essencial para qualquer candidato da vertente política, moderado ou radical, que deseje chegar ao Planalto em 2026.
Em contraponto, a esquerda tenta aproveitar o resultado do julgamento e o desgaste causado na imagem da família do ex-presidente pela atuação de seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), em prol da imposição de tarifas norte-americanas contra o Brasil.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Brasil e Califórnia assinam acordo para fortalecer enfrentamento à mudança do clima e proteção ambiental
Próxima Empresas fazem 27 pedidos para explorar ‘Terras Raras’ em MT