Maior exposição multimídia de Claude Monet chega a São Paulo


mf_6821

Depois de passar pelo Rio de Janeiro, a exposição Monet À Beira D’Água, by Mira, desembarca em São Paulo no dia 21 de outubro. O espetáculo imersivo, que já conta com mais de 30 mil ingressos vendidos, traz ao público a relação do pintor francês com a água.

Ao todo, serão projetadas 285 obras, com tecnologia 100% brasileira. O espaço disponibilizado conta com 4 mil m². A mostra é um misto de luz, arte, cor, música e formas, projetadas no chão e nas paredes, criando uma experiência multissensorial em 360 graus.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1

Publicidade do parceiro Metrópoles 2

Publicidade do parceiro Metrópoles 3

0

Com tecnologia de ponta, as 285 pinturas, que retratam paisagens com água, margens de rios, lagos e mares, serão apresentadas em sequências de animações digitais 2D e 3D, formando oito narrativas audiovisuais – Uma Viagem de Trem, Campos e Moinhos, O Mar e a Luz, Horizonte Nevado, Um Passeio pelo Lago, Arquitetura do Tempo, Paisagens en Vert e Flores de Tinta – cada qual enfatizando um aspecto da obra do mestre impressionista.

“A experiência apresenta uma viagem imaginária de Monet seguindo um roteiro à beira d‘água em busca de paisagens que mudam com a atmosfera, pintadas por ele nas margens de rios, mares e lagos. Tudo isso apoiado numa curadoria que oferece ao público a proposta de conhecer as obras do artista de uma forma completamente diferente e única”, explica o diretor executivo da exposição, Leo Rea Lé.

Exposição Monet À Beira D’Água
21 de outubro, das 10h às 21h15, no Parque Parque Villa-Lobos (Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 1365 – Alto de Pinheiros, São Paulo). Ingressos: a partir de R$ 30. À venda on-line. Classificação Indicativa livre

Anteriores Sotheby’s homenageará Sebastião Salgado e esposa em Nova York
Próxima ‘O futuro da geopolítica se determinará na região da Ásia-Pacífico’, afirma especialista