Maestro Laércio de Freitas, ícone da música brasileira, falece aos 82 anos


Nascido em Campinas (SP) em 1941, Laércio de Freitas estudou música no Conservatório Carlos Gomes. O músico iniciou sua carreira na década de 60, participando de apresentações na Europa e na Ásia. Ainda nos anos 60, substituiu Luiz Eça no grupo de jazz Tamba 4. O maestro colaborou com diversos músicos brasileiros e estrangeiros, incluindo Maria Bethânia, Marcos Valle, Emílio Santiago e o trio vocal norte-americano The Supremes.

Laércio ganhou popularidade entre a classe artística devido ao seu virtuosismo e simpatia, sendo carinhosamente chamado de “Tio” por muitos, em referência à forma como ele se dirigia às pessoas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Segundo uma publicação no Instagram da cantora Thalma de Freitas, filha do músico, Laércio faleceu enquanto dormia em sua casa. “É com o coração cheio de amor que anunciamos o falecimento do Maestro Laercio de Freitas”, escreveu ela. “Papai fez sua passagem hoje à tarde, dormindo na Paz de Deus”.

Laércio estava afastado dos palcos e estúdios há dois anos devido à incapacidade física de tocar. Sua morte foi anunciada na tarde de sexta-feira (5), e a causa não foi divulgada.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Fonte: gazetabrasil

Anteriores Alemanha e EUA anunciam implantação de mísseis e armas hipersônicas em território alemão em 2026
Próxima F1: Stella descarta mudanças estruturais na McLaren após erros estratégicos recentes