Na tarde desta terça-feira (18), a Polícia Militar prendeu em flagrante Rebeca Dias Ponciano, de 21 anos, por torturar seu próprio filho de cinco anos em Guaianases, Zona Leste de São Paulo. A prisão ocorreu após denúncia anônima recebida pelas autoridades.
Segundo informações da Band News, vizinhos relataram ter visto a criança com queimaduras graves no rosto. Ao ser questionado, o menino revelou que a mãe ficou irritada porque ele estava usando uma chupeta, item proibido por ela, mas dado pela avó. Como forma de punição, Rebeca aqueceu uma colher na chama do fogão e pressionou contra o rosto da criança.
O garoto foi resgatado pelos agentes do conselho tutelar e levado à delegacia, onde prestou depoimento especial acompanhado por uma psicóloga, reafirmando o relato feito aos vizinhos. Rebeca foi indiciada por tortura e violência doméstica.
Além do menino de cinco anos, a manicure também é mãe de uma filha de apenas 11 meses. Ambas as crianças foram encaminhadas para cuidados de familiares. Rebeca não possui antecedentes criminais registrados.
Fonte: gazetabrasil