Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Duas mulheres, mãe e filha, foram presas na manhã desta quinta-feira (17) pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) suspeitas de aplicar golpes que causaram um prejuízo de cerca de R$ 500 mil a proprietários rurais em Brazlândia, região administrativa do DF.
De acordo com a PCDF, o esquema consistia em se passar por compradoras interessadas em propriedades rurais e, após fechar o negócio, inventar despesas falsas, como taxas de registro e pagamentos que, segundo elas, deveriam ser feitos na Suíça. Entre maio de 2024 e abril de 2025, pelo menos seis vítimas caíram no golpe e efetuaram pagamentos elevados para essas supostas taxas.
O maior prejuízo registrado foi contra um produtor rural que perdeu R$ 320 mil para a dupla. A Polícia Civil informou ainda que uma das mulheres já havia sido condenada em 2019 por crimes semelhantes em Ceilândia.
Agora, mãe e filha vão responder pelo crime de estelionato. A PCDF orienta que a população fique atenta a propostas suspeitas e sempre confirme as informações antes de realizar qualquer pagamento.
Fonte: gazetabrasil