Macron reserva assento extra para ternos na viagem ao Brasil, provocando ira da oposição francesa


Relatos de que um assento de avião foi reservado na classe executiva para transportar os ternos do presidente francês Emmanuel Macron durante sua viagem ao Brasil nesta semana provocaram a ira do líder do partido francês Patriotas.

Citando informações do jornal francês Libération, Florian Philippot escreve que, durante a viagem presidencial ao país sul-americano, “um membro do escritório de intendência do Élysée reservou um assento na classe executiva do avião apenas para ter duas malas contendo os ternos do chefe de Estado”.

“Que desgraça! O Libération acaba de revelar que o Elysée gastou € 3 mil [R$ 16,2 mil] para levar os ternos de Macron para o Rio!'”, comentou em sua conta Philippot.
Emmanuel Macron, presidente da França, discursa durante coletiva de imprensa na Chancelaria em Berlim, Alemanha, 15 de março de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 16.03.2024

Enquanto isso, escreveu indignado, “os franceses serão obrigados a se sentirem culpados pelos gastos e dívidas, os fundos serão retirados dos pacientes com câncer, vão bater nos desempregados e assim por diante!”.
“O macronismo é uma infâmia, saia e rápido!”, exclamou o líder do partido.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Isso pode tornar a produção de papel sustentável
Próxima F1: Chefe da Haas admite erro estratégico em Melbourne