Macron diz que atenderá uma chamada de Putin, mas não ligará para ele


“É claro que atenderei a chamada”, disse Macron ao canal de TV France Info na sexta-feira (23), quando perguntado se atenderia a ligação de Putin.

Comentando a possibilidade de uma iniciativa por parte da França, Macron disse que não tem “nenhum motivo para ligar” para o presidente russo no momento.
O líder francês acrescentou que a retomada do diálogo com Moscou só será possível após o fim das hostilidades na Ucrânia.
O presidente expressou esperança de que o momento das negociações chegará nos termos de Kiev e disse que a França está pronta para mediar.
Apoiadores da chamada operação Wuambushu, que visa expulsar migrantes, se reúnem em um estádio de futebol em Chirongui, no território francês de Mayotte, Oceano Índico, 27 de abril de 2023. - Sputnik Brasil, 1920, 22.06.2023

“Se ele [Putin] me chamar para propor algo, eu responderei, pois a França sempre foi uma potência mediadora“, acrescentou Macron.

Em 24 de fevereiro de 2022, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou o início de uma operação militar especial na Ucrânia com o objetivo de proteger as pessoas que tinham sofrido abusos e genocídio pelo regime de Kiev durante oito anos.
Ele observou que a operação especial foi uma medida forçada, a Rússia “não teve chance de fazer o contrário, havia tais riscos de segurança que era impossível responder por outros meios”.
De acordo com ele, a Rússia vem tentando chegar a um acordo com a OTAN sobre os princípios de segurança na Europa há 30 anos, mas, em resposta, tem enfrentado enganos, mentiras cínicas ou tentativas de pressão e chantagem, enquanto a aliança, apesar dos protestos de Moscou, está em constante expansão e se aproximando das fronteiras russas.
Bandeiras dos cinco países que compõem o BRICS tremulam na frente de uma aeronave da Air China na qual o presidente chinês Xi Jinping chegou para participar da cúpula do BRICS em Goa, Índia, 15 de outubro de 2016 - Sputnik Brasil, 1920, 22.06.2023

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Caixa paga Bolsa Família com novo adicional de R$ 50 a NIS de final 5
Próxima Receita abre consulta a segundo lote de restituição do IR