O Museu de Arte e de Cultura Popular (MACP) realiza nesta quinta-feira (2) um happy hour com o lançamento do catálogo da exposição À Flor da Pele – Arte Negra no Museu. Acontecem também performances e bate papo para marcar o encerramento da exposição que acontece em parceria com o Museu de Arte Sacra (MAS), que abriga parte da exposição.
O MACP vem desde setembro de 2022 recebendo o público que soma mais de 1000 visitantes, além de grupos de estudantes em agendamentos que totalizam cerca de 700 estudantes. O evento começa às 18h com o lançamento do Catálogo da exposição e logo após, teremos um bate-papo intitulado “Enegrecendo o Museu” com os artistas e curadores, mediado por Paty Wolff, artista participante da mostra.
Após a conversa, haverá apresentação de performances com Vinicius Brasilino, Sol Ferreira e Pocket Show de Sabiá. Sol Ferreira é também um dos artistas que compõem “À Flor da Pele” e traz a performance Saí da Mama Eternidade que se refere ao processo de seu corpo trans. Vinicius Brasilino é ator e traz a performance O Auto dos Corações ao Mar cuja temática é a negritude e ancestralidade. Sabiá é cantora e compositora e traz a performance musical para encerrar a noite.
Fonte: ufmt