Lula vai aplicar Lei da Reciprocidade contra tarifaço de Trump, diz Planalto


Segundo o ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Sidônio Palmeira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não fará qualquer ligação ao republicano e está decidido a aplicar a Lei da Reciprocidade Econômica a partir de 1º de agosto.
A medida permite ao Brasil adotar contragolpes comerciais, como elevação de tarifas sobre produtos norte-americanos e até a suspensão de acordos bilaterais.
Ao longo do mês de julho, o governo brasileiro deve se reunir com representantes dos setores exportadores como carne, aço e celulose, para discutir estratégias de negociação e formas de mitigar os impactos do tarifaço.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores MMA celebra 25 anos do SNUC com reconhecimento do Mosaico Gurupi, no Pará e Maranhão
Próxima Trump atira no STF e fortalece Lula, destaca jornal americano